Tribunal de apelações dos EUA retoma batalha entre Microsoft e Google
03 de Outubro de 2013
Um tribunal federal de apelações instruiu a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos nesta quinta-feira a reconsiderar uma regra que deu ao Google uma vitória sobre a Microsoft em uma disputa de patentes.
Saiba mais em:
Vinhos da região de Monte Belo (RS) recebem Indicação Geográfica
Publicado por: CGCOM
Última atualização em Terça-feira, 1 de Outubro de 2013
O INPI concedeu a Indicação Geográfica, na espécie Indicação de Procedência, para os produtores de vinhos da região de Monte Belo (RS), representados pela Associação dos vitivinicultores de Monte Belo do Sul (APROBELO). A vitivinicultura representa mais de 90% da produção agrícola do município, onde o setor agrícola é responsável por mais de 40% do PIB municipal.
Saiba mais em:
Brasil está perto de aderir ao Protocolo de Madri
Por Andrew John Bellingall
Parece que após uma década de discussões, o Brasil está finalmente completando seus passos em direção ao Protocolo de Madri. O Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual aprovou a recomendação para que o país adote o protocolo e a intenção do governo é submeter a adesão ao Congresso, até o final do ano. Uma vez com efeito, o documento, na qualidade de tratado internacional, terá status de emenda constitucional e, como tal, será hierarquicamente superior à Lei de Propriedade Intelectual. Desta maneira, todas as disposições inconsistentes da atual lei estarão implicitamente revogadas.
Saiba mais em:
http://www.conjur.com.br/2013-set-30/andrew-bellingall-brasil-perto-aderir-protocolo-madri
INPI concede registro de Indicação Geográfica para renda do Cariri Paraibano
Publicado por: CGCOM
Segunda-feira, 30 de Setembro de 2013
O INPI concedeu mais o certificado de Indicação Geográfica para a Renda do Cariri Paraibano, produzida por artesãs locais, representadas pelo Conselho das Associações, Cooperativas, Empresas e Entidades vinculadas a Renda Renascença do Cariri Paraibano (CONARENDA).
Saiba mais em:
Apple passa Coca-Cola e é a marca mais valiosa do mundo, diz pesquisa
Desde quando estudo começou a ser feito, Coca-Cola liderava o ranking.
Empresa de bebidas ocupa agora a 3ª posição e o Google, a 2ª.
Do G1, em São Paulo
A Apple é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o relatório anual de Melhores Marcas Globais da Interbrand, divulgado nesta segunda-feira (30). Desde quando o levantamento começou a ser feito até o ano passado, a Coca-Cola liderava o ranking.
Na sequência, aparecem o Google, em segundo lugar, e a Coca-Cola, em terceiro.
Saiba mais em: