Notícia

Destaques da Semana – 04 out. 2013

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Tribunal de apelações dos EUA retoma batalha entre Microsoft e Google

03 de Outubro de 2013

Um tribunal federal de apelações instruiu a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos nesta quinta-feira a reconsiderar uma regra que deu ao Google uma vitória sobre a Microsoft em uma disputa de patentes.

Saiba mais em:

http://tecnologia.terra.com.br/tribunal-de-apelacoes-dos-eua-retoma-batalha-entre-microsoft-e-google,150b653da8f71410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Vinhos da região de Monte Belo (RS) recebem Indicação Geográfica

Publicado por: CGCOM

Última atualização em Terça-feira, 1 de Outubro de 2013

O INPI concedeu a Indicação Geográfica, na espécie Indicação de Procedência, para os produtores de vinhos da região de Monte Belo (RS), representados pela Associação dos vitivinicultores de Monte Belo do Sul (APROBELO). A vitivinicultura representa mais de 90% da produção agrícola do município, onde o setor agrícola é responsável por mais de 40% do PIB municipal.

Saiba mais em:

http://www.inpi.gov.br

Brasil está perto de aderir ao Protocolo de Madri

Por Andrew John Bellingall

Parece que após uma década de discussões, o Brasil está finalmente completando seus passos em direção ao Protocolo de Madri. O Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual aprovou a recomendação para que o país adote o protocolo e a intenção do governo é submeter a adesão ao Congresso, até o final do ano. Uma vez com efeito, o documento, na qualidade de tratado internacional, terá status de emenda constitucional e, como tal, será hierarquicamente superior à Lei de Propriedade Intelectual. Desta maneira, todas as disposições inconsistentes da atual lei estarão implicitamente revogadas.

Saiba mais em:

http://www.conjur.com.br/2013-set-30/andrew-bellingall-brasil-perto-aderir-protocolo-madri

INPI concede registro de Indicação Geográfica para renda do Cariri Paraibano

Publicado por: CGCOM

Segunda-feira, 30 de Setembro de 2013

O INPI concedeu mais o certificado de Indicação Geográfica para a Renda do Cariri Paraibano, produzida por artesãs locais, representadas pelo Conselho das Associações, Cooperativas, Empresas e Entidades vinculadas a Renda Renascença do Cariri Paraibano (CONARENDA).

Saiba mais em:

http://www.inpi.gov.br

Apple passa Coca-Cola e é a marca mais valiosa do mundo, diz pesquisa

Desde quando estudo começou a ser feito, Coca-Cola liderava o ranking.

Empresa de bebidas ocupa agora a 3ª posição e o Google, a 2ª.

Do G1, em São Paulo

A Apple é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o relatório anual de Melhores Marcas Globais da Interbrand, divulgado nesta segunda-feira (30). Desde quando o levantamento começou a ser feito até o ano passado, a Coca-Cola liderava o ranking.

Na sequência, aparecem o Google, em segundo lugar, e a Coca-Cola, em terceiro.

Saiba mais em:

http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2013/09/apple-passa-coca-cola-e-e-marca-mais-valiosa-do-mundo-diz-pesquisa.html

Nossas
Especialidades

Veja nossas principais áreas de atuação