Apple terá pedido de registro do nome iPhone negado, diz instituto
Por Daniele Madureira | Valor
A multinacional americana Apple vai ter o seu pedido de registro do nome iPhone negado no próximo ano. A informação foi dada ao Valor pela coordenadora geral de marcas do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), Sílvia Rodrigues.
Saiba mais em:
Estilistas vão criar autorregulação para punir cópias de produtos
Imagine como se sente uma mulher que gasta uma pequena fortuna em um vestido para ir a uma festa e, assim que chega ao local, vê outra convidada com uma roupa semelhante. Agora imagine uma empresa que investe em sua equipe para desenvolver uma peça original e, poucas semanas depois de lançá-la, vê outra marca colocar um produto parecido no mercado.
Saiba mais em:
Fabricantes de medicamentos genéricos perdem mercado
The New York Times News Service / Sindicato
O fenômeno é conhecido como abismo das patentes e os grandes laboratórios sempre temeram essa possibilidade. Mas agora, os fabricantes de medicamentos genéricos também estão assustados.
Este ano, mais de 40 medicamentos patenteados – com vendas anuais avaliadas em 35 bilhões de dólares – perderam a proteção das patentes, permitindo que fabricantes de genéricos fizessem versões de baixo custo de medicamentos como Plavix, Lexapro e Seroquel – redistribuindo os lucros que antes iam exclusivamente para as marcas.
Saiba mais em: