Notícia

Destaques da semana – 20 jun. 2014

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Gabriel Di Blasi na Delegação Empresarial da Bio International Convention

Dos dias 23 a 26 de junho, o advogado Gabriel Di Blasi, sócio do escritório Di Blasi, Parente & Associados participa da Bio International Convention, em San Diego, EUA. Este é o maior evento de biotecnologia do mundo, que reúne especialistas e autoridades de pelo menos 30 países. O escritório de Di Blasi é a única empresa do segmento jurídico a fazer parte da Delegação Empresarial que irá representar o Brasil na convenção. Também estarão presentes membros do Ministério de Desenvolvimento e Comércio Exterior do país e autoridades. A programação do evento conta com debates para levantar questões específicas do nosso país, além de uma apresentação da ex-secretária dos Estados Unidos, Hillary Clinton.

Fonte: http://www.superinformado.com.br/ultimas-noticias/gabriel-di-blasi-na-delegacao-empresarial-da-bio-international-convention/

 

 

Quem é Quem.

O sócio do escritório Di Blasi, Parente & Associados, Gabriel Di Blasi foi indicado pelo guia internacional Who’s Who Legal 2014, como referência em Propriedade intelectual, cuja área de atuação é voltada para Ciência da Vida na categoria Contencioso de Patentes. Apenas três especialistas brasileiros foram recomendados pela publicação neste seguimento. O The Who’s Who Legal identifica, desde 1996, os profissionais por categoria do direito mais importantes de seus países, por meio de pesquisa independente com diretores e consultores jurídicos de empresas do mundo inteiro.

Fonte: http://www.jcom.com.br/editorial/hdireito

 

 

Guia mostra como fazer buscas de patentes em banco de dados

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) lançou um guia para orientar os usuários a fazerem buscas de patentes em bancos de dados nacionais e internacionais, que concentram boa parte da informação tecnológica no mundo.

Saiba mais em: http://www.brasil.gov.br/ciencia-e-tecnologia/2014/06/inpi-lanca-guia-para

 

 

Vaza lista de patentes que fazem Microsoft lucrar com o Android

Se você é o tipo de pessoa que costuma dizer que “a Google dominará o mundo”, prepare-se para mudar rapidamente de ideia. Todos nós já sabíamos que a Microsoft sempre possuiu o registro de inúmeras patentes necessárias para a fabricação de celulares com Android – e que isso trazia um lucro de pelo menos US$ 2 bilhões anuais para a empresa fundada por Bill Gates.

Saiba mais em: http://www.tecmundo.com.br/microsoft/57924-vaza-lista-patentes-microsoft

 

Receita apreende 1.050 copos que imitam taça da Copa do Mundo

A Receita Federal divulgou nesta segunda-feira (16) que apreendeu uma carga de 1.050 ‘taças’ para cerveja no formato do troféu da Copa do Mundo, vinda da China. Segundo o órgão alfandegário, há fortes indícios de falsificação do produto.

Saiba mais em: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/06/receita-apreende-1050

 

Taxistas europeus manifestam-se contra app para chamar carros

Milhares de táxis bloquearam ontem o trânsito em cidades europeias como Londres, Berlim e Madrid. Foi um protesto contra um serviço de transporte de passageiros chamado Uber, que funciona com uma aplicação de telemóvel. O Uber recolhe dados sobre a localização do cliente, permitindo não apenas identificar a viatura mais próxima, como calcular o preço da corrida que o cliente deseja efectuar. O efeito é proporcionar viagens de táxi substancialmente mais baratas do que o habitual, até pela relativa margem de negociação que dá ao cliente.
Saiba mais em: http://expresso.sapo.pt/taxistas-europeus-manifestam-se-contra-app-

 

O IPhone tupiniquim

Está prestes a ter desfecho a batalha judicial entre a brasileira Gradiente e a gigante americana Apple pela marca Iphone. Desvelando a cortina do espetáculo judicial, vê-se como a burocracia é o entrave tanto atacado pelos empresários: a Gradiente requereu em 2000 ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) a marca IPhone, mas a autarquia só liberou a patente em 2008, um ano após a Apple lançar mesma marca mundialmente. Se o INPI tivesse dado o registro a tempo, o IPhone seria brasileiro.

Saiba mais em: http://www.opovo.com.br/app/colunas/esplanada/2014/06/17/noticiascolunaesplanada,

 

 

Site chinês publica patentes secretas da Microsoft

Um site chinês publicou uma lista com centenas de patentes pertencentes à Microsoft. Há três anos, a companhia tem realizado campanhas contra o Android, do Google, afirmando que o sistema operacional infringe várias patentes pertencentes a ela. As informações são do site Ars Technica.
Saiba mais em: http://corporate.canaltech.com.br/noticia/microsoft/Site-chines-publica

 

BMW e Nissan estão interessadas nas tecnologias e patentes da norte-americana Tesla

BMW e Nissan estão ávidas por colaborar com a concorrente Tesla depois que a empresa norte-americana concordou em compartilhar suas patentes, informou o diário Financial Times esta segunda-feira (16).

Saiba mais em: http://noticias.r7.com/carros/bmw-e-nissan-estao-interessadas-nas

 

 

Apple evita multa de 840 milhões de dólares por concorrência desleal nos ebooks

A marca da maçã chegou a acordo com diversos estados norte-americanos e com dezenas de consumidores, num entendimento que aconteceu fora do tribunal. O caso arrasta-se desde 2012 e desde então a Apple nunca saiu ilibada.

Saiba mais em: http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/apple_evita_multa_de_840_milhoes_de_dolares_p

 

 

Prefeitura acusa cervejaria de “marketing de emboscada” na Copa

A Prefeitura do Rio desmontou neste domingo (15) um balão da cerveja Budweiser instalado no entorno do Maracanã sob alegação de “marketing de emboscada”. A empresa, contudo, é patrocinadora oficial da Copa do Mundo. A ação ocorreu durante o jogo entre Argentina e Bósnia-Herzegovina no estádio.

Saiba mais em: http://www.bemparana.com.br/noticia/331546/prefeitura-acusa-cervejaria

 

Microsoft possui mais de 300 patentes Android

Microsoft detém a propriedade intelectual das inúmeras patentes Androidele usa para fazer pressão sobre os fabricantes de dispositivos e obter comissões, estimadas muito importante. Até então discreto sobre a questão, a Microsoft revelou a lista de patentes ao Ministério do Comércio chinês. Descoberto pelo site Ars Technica , ela é composta de 310 patentes . Uma longa lista que irá informar os fabricantes sobre as retrobuições que eles deverão ceder à Microsoft.
Saiba mais em: http://pt.kioskea.net/news/23808-microsoft-possui-mais-de-300-patentes-android

 

 

E as melhores invenções de 2014 são…

Uma invenção que permitiu reduzir o tempo de tratamento da tuberculose, uma membrana que purifica a água sem consumir grandes quantidades de energia e um teste rápido de ADN sem necessidade de laboratório estão entre os premiados deste ano do “European Inventor Award”, organizado pelo Instituto Europeu de Patentes.

Saiba mais em: http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content

 

 

Empresa concorrente é proibida de usar a expressão “in box” em sua marca

Uma empresa não pode usar os mesmos termos no nome de sua marca adotados pela concorrente que atua na mesma área comercial porque isso pode causar confusão aos consumidores. Foi esse o entendimento em um acórdão no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) em um caso que pedia o uso exclusivo do termo “in box”.

Saiba mais em: http://www.conjur.com.br/2014-jun-17/concorrente-proibida-usar-expressao

 

 

Apple derrota Gradiente na Justiça por uso da marca iPhone

A Apple ganhou nova rodada na Justiça pelo direito do uso da patente da marca “iPhone” no Brasil. A disputa, em segunda instância, envolve a criadora do famoso smartphone de Steve Jobs, a Gradiente, que pediu registro do “iPhone” em 2000, e o Instituto Nacional de Proteção Intelectual (INPI),

Saiba mais em: http://tecnologia.terra.com.br/celular/apple-ganha-nova-rodada-justica-por-

 

As práticas comerciais injustas do Google

Em resposta a uma carta do Comissário europeu para a Concorrência, Joaquín Almunia, defendendo o acordo que negociou com o Google, Francisco Pinto Balsemão publicou no diário alemão Frankfurter Allgemeine um artigo criticando “as práticas comerciais injustas do Google”. É esse artigo que aqui se publica, na íntegra

Saiba amis em: http://www.publico.pt/economia/noticia/as-praticas-comerciais-injustas-do

 

Justiça americana proíbe patentes de softwares abstratos

A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu nesta quinta-feira que os programas de informática que funcionam a partir de uma “ideia abstrata” não poderão ser patenteados.

Em uma decisão muito esperada por empresas como Google, IBM e Facebook, a Suprema Corte foi unânime em cancelar a patente da empresa australiana Alice, que usava em seu programa financeiro uma ideia que tinha anos de existência.

Saiba mais em: http://info.abril.com.br/noticias/mercado/2014/06/justica-americana-proibe

 

 

Após liberar uso de patentes, Tesla desperta interesse da Nissan e BMW
Na semana passada, Elon Musk, CEO da Tesla Motors, anunciou que a empresa permitirá que qualquer pessoa ou companhia usem sua propriedade intelectual para ajudar no desenvolvimento de carros elétricos. E a decisão do executivo parece ter surtido efeito entre as maiores fabricantes do mundo interessadas em produzir esse tipo de veículo.
Saiba mais em: http://corporate.canaltech.com.br/noticia/veiculos/Apos-liberar-uso-de-patentes

Nossas
Especialidades

Veja nossas principais áreas de atuação