STF realiza em março audiência pública que decide o uso de direitos autorais
BRASÍLIA – Participarão da audiência parlamentares, músicos, compositores, acadêmicos, produtores culturais, autores teatrais e roteiristas.
Agência Brasil
BRASÍLIA – O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 17 de março uma audiência pública sobre a lei de direitos autorais. O objetivo é discutir a Lei 12.853/2013, que define as condições de cobrança, arrecadação e distribuição de recursos pagos por direitos autorais de obras musicais.
Saiba mais em:
Carnavalescos devem pagar direitos autorais de músicas executadas
Em 2013 foram distribuídos R$ 11,7 milhões para 17.484 titulares de música.
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
Carnaval é sinônimo de samba, confete, serpentina, alegria e música. Embalados pelas marchinhas e hits de axé, os foliões nem imaginam as quantias pagas pelos carnavalescos ao Ecad – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição em função da execução de músicas nos blocos, desfiles, festas e shows de Carnaval.
Saiba mais em:
Pedidos para reconhecimento de marca de alto renome podem ser feitos a partir de março
Publicado por: CGCOM
Última atualização em Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2014
Com a entrada em vigor da nova tabela de taxas do INPI, no dia 9 de março, também começará a funcionar o novo formato para reconhecimento de marcas de alto renome. A partir deste momento, o pedido poderá ser feito diretamente ao Instituto, não havendo mais necessidade de estar vinculado a alguma oposição ou nulidade administrativa.
Saiba mais em:
MARKETING EMBOSCADA
A CBF está entrando na Justiça contra a Hyundai. É que a montadora está anunciando que irá ampliar as garantias de seus carros de cinco para seis anos, caso a seleção brasileira conquiste o hexa.
Saiba mais em:
http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/
Emboscada na Sapucaí
Não é só, claro, a Copa do Mundo que vira alvo do marketing de emboscada, como é chamada a ação de uma empresa que coloca sua marca em área reservada a um concorrente.
Saiba mais em:
http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2014/02/26/emboscada-na-sapucai-525798.asp
10 dias antes da decisão sobre uso da marca IPHONE, ação da Gradiente já subiu 84%
InfoMoney
Na próxima terça-feira, será julgado recurso da empresa brasileira para conseguir reverter decisão da Justiça sobre direito de uso da marca iPhone no Brasil.
SÃO PAULO – A batalha da Gradiente contra a Apple para conseguir o direito de usar a marca iPhone no Brasil vai ganhar mais um capítulo nesta semana. Depois de perder em setembro do ano passado a exclusividade da marca, a empresa brasileira vai tentar reverter a decisão no TRF (Tribunal Regional Federal) da 2° região, no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira.
Saiba mais em:
25/02/2014
Criadora de ‘Candy Crush’ desiste de registrar palavra ‘candy’
Motivo do registro era para proteger marcas de violações, disse empresa.
Desenvolvedores não gostaram da tentativa de registro de marca.
Do G1, em São Paulo
Os criadores do jogo Candy Crush desistiram de registrar a palavra “candy”, de acordo com documento publicado pelo escritório de patentes dos Estados Unidos.
Assinado em 24 de fevereiro, o documento afirma que a empresa abandonou o registro da marca.
Saiba mais em:
Software 100% nacional ajuda antecipar diagnóstico de osteoporose
Luiz Queiroz*
Convergência Digital :: 24/02/2014
Professores e alunos dos cursos de Odontologia e Ciência da Computação do Campus de Cascavel – Universidade Estadual do Oeste do Paranáda (Unioeste), desenvolveram um software para avaliação da microarquitetura óssea através da radiografia odontológica digital, que permite avançar no diagnóstico precoce de casos de osteoporose.
Saiba mais em:
http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=36069&sid=3#.Uw41OONdWE4