Notícia

Propriedade No Assunto nº 4

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Março de 2021 marca um ano de isolamento e da mudança radical de comportamento mundial que, infelizmente, ainda não tem prazo claro para acabar.

A edição vem com grande conteúdo e questões atuais, comentadas por especialistas que ressaltam diferentes temas, desde saúde à proteção aos dados pessoais, algo que se mantém importante acompanhar. Como a analista Andrezza Gallas bem ressalta em seu artigo, a tecnologia pode ter proporcionado a chance de “aproximar” as pessoas e adaptar atividades anteriormente 100% presenciais, mas, sem as relações pessoais pré-estabelecidas, a conexão não teria permitido a adaptação tão eficaz da força de trabalho. E pode ir além.

A revista Propriedade do Assunto discute também como a importância da proteção de patentes é essencial para o incentivo do desenvolvimento de novas tecnologias que podem contribuir para avanços inestimáveis em vários campos, incluindo a Saúde mundial. Afinal, como vemos, não é apenas o novo coronavírus que coloca a população em perigo, mas as Doenças Tropicais Negligenciadas (DTNs) ainda geram grande risco para o país.

Em tempos em que há mudanças radicais de comportamento e cultura, como manter a autoria de um conteúdo que não mais se enquadra com os tempos atuais? Poderia o autor retirar sua obra de circulação, ou seu nome, se novos fatos revertem o que já foi realizado? Beatriz Dornelas faz uma interessante avaliação da questão.

É uma bela leitura.

Nossas
Especialidades

Veja nossas principais áreas de atuação