Notícia

INPI reforça parceria com Escritório Americano de Patentes e Marcas

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, representado pelo presidente Luiz Pimentel; pelo diretor de Patentes do Instituto, Júlio César Moreira; e pelo ministro conselheiro da Embaixada do Brasil nos Estados Unidos, Kenneth da Nóbrega; reuniu-se na última segunda-feira (27 de junho) com o Escritório Americano de Patentes e Marcas – USPTO.

Segundo informação do INPI, na ocasião foi reforçada a cooperação entre o Instituto e o Escritório Americano, que inclui proposta de treinamento de pesquisadores e tecnologistas; e o grupo avaliou o andamento do projeto Patent Prosecution Highway (PPH), que prevê a parceria entre os dois países no exame de patentes, e está sendo realizado desde janeiro deste ano.

O encontro aconteceu após reunião entre o presidente e o diretor de Patentes do INPI com o ministro Kenneth da Nóbrega, “para discutir o papel da propriedade industrial na proteção da tecnologia e as perspectivas de cooperação em ciência e tecnologia entre o Brasil e os Estados Unidos”. Ainda segundo informações do INPI, “foi destacada a importância dos parques tecnológicos, das start-ups e das relações entre empresas e universidades para fortalecer a indústria”.

Saiba mais no site oficial do Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI.

 

Nossas
Especialidades

Veja nossas principais áreas de atuação