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Curso Cadeia produtiva da música: do produtor ao consumidor – em julho, no IATEC (RJ)

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O escritório de advocacia Di Blasi, Parente & Associados se une ao Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação – IATEC, para oferecer, no mês de julho, o curso Cadeia produtiva da música: do produtor ao consumidor. O curso, presencial, é destinado a produtores musicais, autores, músicos, empresários, acadêmicos de Direito e demais interessados.

Serão 12 horas/aula, divididas em quatro encontros: Da criação das obras e da concepção do projeto – a ideia!, ministrado pela advogada Cristiane Manzueto no dia 19 de julho; Da produção – mãos à obra!, pela advogada e cantora Daniela Colla, no dia 21 de julho; Da distribuição e da divulgação – o nascimento!, ministrado pelo advogado José Roberto de Almeida Júnior, no dia 26; e Da remuneração e consumo – considerações finais, pelo advogado Felipe Barros Oquendo, que acontece no dia 28 de julho. Todas as aulas serão ministradas das 14h às 17h, na sede do IATEC do Rio de Janeiro (Rua Pedro I, nº 4 – 2º andar – Praça Tiradentes – Centro).

A parceria entre a Di Blasi, Parente & Associados e o IATEC existe desde janeiro deste ano, quando da realização do workshop gratuito “Música e Show Business”, com a participação de Daniela Colla, José Roberto de Almeida Júnior, e do advogado e sócio do escritório Paulo Parente Marques Mendes.

Para informações sobre as inscrições, acesse o site do Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação – IATEC.  

Cadeia-Produtiva-da-Música_06

Serviço:

Aula 01: Da criação das obras e da concepção do projeto – a ideia! (Cristiane Manzueto)
Dia 19 de julho, das 14h às 17h
Ementa:
–          Conceitos fundamentais
–          Obra primígena e obra derivada
–          Autoria
–          Coautoria
–          Titularidade
–          Registro/Edição
–          Direitos patrimoniais e morais

Aula 02: Da produção – mãos à obra!  (Daniela C. Colla)
Dia 21 de julho, das 14h às 17h
Ementa:
–          Seleção de repertório
–          Gravação
–          Agentes econômicos

  • Financiamento (editais, patrocínio direto, crowdfunding)
  • Autorizações
  • Licenças (Padrão, Creative Commons)
  • Contratos

Aula 03: Da distribuição e da divulgação – o nascimento! (José Roberto de Almeida Júnior)
Dia 26 de julho, das 14h às 17h
Ementa:
–          Modalidades de utilização das obras musicais
–          Meios físicos e/ou eletrônicos
–          Modelos de negócios e novas tecnologias
–          ISRC, código de barras
–          Marketing digital

Aula 04: Da remuneração e consumo – considerações finais (Felipe Barros Oquendo)
Dia 28 de julho, das 14h às 17h
Ementa:
–          Do panorama atual
–          Das sociedades de gestão coletiva
–          Da arrecadação dos direitos (fonomecânicos, de execução pública, no ambiente digital)
–          Do público

 

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