Notícias e Publicações

INPI aderiu ao IP Marketplace, o e-commerce internacional de propriedade industrial

12/09/2019

No dia 03 de setembro, durante a abertura do 11º Encontro Acadêmico de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento (ENAPID), foi assinado pelo Instituto Nacional da Propriedade industrial (INPI), bem como sua contraparte holandesa (DKPTO) um termo de adesão do Brasil ao portal IP Marketplace, uma plataforma digital que (habilita ou possibilita ou facilita ou viabiliza) a negociação de ativos de propriedade industrial como marcas, patentes e desenhos industriais.

O IP Marketplace é uma plataforma digital administrado pelo DKPTO, que funciona como uma vitrine virtual para que detentores de ativos intangíveis exponham seus registros ou pedidos de registro, negociando-os. Assim, esse sistema de e-commerce, utilizado por 157 países diferentes, facilitará operações internacionais de cessão e licenciamento de ativos.

A participação no IP Marketplace é gratuita e está aberta a universidades, empresas e pessoas físicas. A plataforma digital oferece um ambiente onde há o primeiro contato entre os interessados. Não haverá interferência do INPI nesta negociação, porém caso as tratativas envolvendo ativos registrados no Brasil avancem para um contrato, o mesmo deve ser averbado junto ao INPI para que produza efeitos legais.

Para saber mais informações sobre temas de Propriedade Intelectual, entre em contato conosco por e-mail.

Post tags: