Notícias e Publicações

Paulo Parente comenta sua participação e aprendizado em diversos eventos pelo mundo

03/12/2019

Em menos de um mês, o nosso sócio Paulo Parente Marques Mendes viajou para Peru, Taiwan e Estados Unidos, para palestrar em 3 grandes eventos na área de Propriedade Intelectual (ASIPI, WIPF e INTA) e participar do Congresso da APAA.

Confira abaixo breves comentários do sócio sobre os aprendizados adquiridos em cada encontro:

Conferência da Associação Interamericana da Propriedade Intelectual (ASIPI) – 27 a 30 de outubro | Lima | Peru
“Compartilhar com a ASIPI o resultado da pesquisa do Subcomite da América Central e do Sul da ADR sobre o Instituto da Mediação em mais de 20 países, foi uma experiência enriquecedora, também de aprendizado. Após proferir a palestra e responder os consequentes questionamentos da audiência, ficou claro que ainda há muito o que se fazer nessas regiões para disseminar a cultura da Mediação como forma adequada de resolução de conflitos.”

World IP Forum – WIPF – 06 a 08 de novembro | Taipei | Taiwan
“O WIPF é um evento que já entrou para o calendário de todos aqueles que buscam excelência no conteúdo de programa acadêmico, com oportunidade de networking de qualidade. O painel sobre o Protocolo de Madri foi excelente! Falar sobre a recente adesão do Brasil ao Protocolo foi uma experiência única, uma vez que o painel contou com profissionais de países que já o aderiram faz algum tempo, além de um público ávido para melhor entender as melhores estratégias de proteção de marcas no Brasil.”

APAA Annual Conference – 09 a 12 de novembro | Taipei | Taiwan
“A conferência da APPA foi enriquecedora. Ainda que os países não asiáticos sejam acolhidos como “observadores”, a troca de experiência com os assuntos nela discutidos justificam a presença de todos os profissionais que se inscrevem nesse importante evento.”

INTA Leadership Meeting – 19 a 22 de novembro | Austin | Texas
“Considerado um dos berços da música Country Americana, AUSTIN, também mostrou sua vocação para acolher o Leadership Meeting da INTA deste ano. Praticamente todos os painéis contaram com uma forte presença dos participantes, assim como nos Comitês temáticos. No Comitê ADR, do qual faço parte, foram anunciados novos líderes, assim como novos integrantes dos respectivos Subcomitês. Na oportunidade, apresentei o relatório do trabalho executado pelo Subcomitê que lidero, bem como lancei minhas as propostas para o novo termo!”