Cada nova edição contará com entrevistas de convidados, com o objetivo de conhecer melhor os pensamentos e motivações de grandes especialistas e profissionais de referência da área jurídica. Para estrear a seção, convidamos Gabriel Di Blasi e Paulo Parente Marques Mendes, sócios-funda- dores do Di Blasi, Parente & Associados.
Qual novo hábito você adotou nos últimos meses?
Gabriel Di Blasi: Aprimorei a leitura, intensifiquei a atividade física e melhorei a minha rotina, mas, o principal, me aproximei mais das minhas filhas, esposa e da minha mãe.
Paulo Parente Marques Mendes: Passei a medi- tar mais, assim como também passei a me concentrar, focar e buscar uma melhor forma de respirar. Outro hábito que voltei a ter é o da leitura, da caminhada e dos exercícios físicos matinais. Também passei a ter aulas de guitarra on-line, todas as quintas-feiras.
Qual é o aprendizado que você espera que se perpetue no “novo normal”?
Gabriel Di Blasi: Que as pessoas possam ter consciência da responsabilidade social que cada uma terá quando envolver o comporta- mento humano.
Paulo Parente Marques Mendes: Acredito que um dos grandes aprendizados de toda a ociedade nessa pandemia, foi o de se colocar no lugar do outro, ajudar ao próximo e aqueles mais vulneráveis. Dar ainda mais valor ao tempo que você dispõe com aqueles que você ama.
Quais as dicas que vocês poderiam dar aos nos- sos leitores a respeito de livro, filme, série ou curso?
Gabriel Di Blasi: Eu assisti a vários filmes na Netflix. Aliás, essa foi também uma mudança de hábito que ocorreu em minha vida. Os três que me chamaram muita atenção foram: “PADMAN”, a história de um empreendedor na Índia; “CATEDRAL DELMARE”, a série que conta a história da construção da catedral de Barcelona; e “A COROA”, história da Rainha Elizabeth da Inglaterra, um seriado sensacional.
Paulo Parente Marques Mendes: Gostei muito do livro “Limite Zero” do Joe Vitale, que trata do sistema havaiano secreto para prosperidade, saúde, paz, e mais ainda; outro livro que gosto muito é “Musashi”, do Eiji Yoshikawa (volumes 1 e 2), que conta a história do mais famoso samurai de todos os tempos; Gostei das séries: Vickings; The Last Kingdom; Fauda e Peak Blindres.
Qual a mensagem que você deixaria aos advoga- dos(as) no mês de comemoração da advocacia?
Gabriel Di Blasi: O advogado é um militante que busca incansavelmente o direito, o qual ele se propõe a defender dentro dos limites da ética. Assim, eu proponho nesse mês uma reflexão sobre a atividade do advogado como guardiã do bom direito.
Paulo Parente Marques Mendes: O exercício da advocacia, dentro dos padrões e princípios éticos, com amor, estudo, dedicação e perseverança, na defesa dos direitos e interesses das pessoas, bem como da sociedade, é extremamente gratificante e, sem dúvida, comprova que está entre as mais nobres das profissões.
Como você acha que o bossa way of life – dire- cionador estratégico do escritório – ajudou na travessia dessa pandemia?
Gabriel Di Blasi: Esse direcionador ajudou como um motivador, relaxando o ambiente de pandemia através dos eventos realizados pelo escritório.
Ainda, passou uma mensagem de descontração e acolhimento em momentos mais difíceis.
Paulo Parente Marques Mendes: Na forma como tratamos os diversos desafios e obstáculos gerados a partir do início do isolamento social.