Notícia

Destaques da Semana – 26 out. 2012

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

ONGs questionam curso sobre patentes

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Um grupo que reúne ONGs pediu que a Comissão de Ética Pública investigue um curso promovido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O evento, dirigido a funcionários encarregados de examinar pedidos de patentes, foi coordenado por uma organização que reúne 1,1 mil multinacionais da área de biotecnologia, a Biotechnology Industry Organization. O objetivo era apresentar a visão das empresas internacionais sobre as regras brasileiras.

Saiba mais em:

http://www2.dgabc.com.br/News/5989995/ongs-questionam-curso-sobre-patentes.aspx

Revogada liminar que proibia venda de carro parecido com Mini Cooper

quinta-feira, 25/10/2012

A 7ª câmara Cível do TJ/RJ revogou, por unanimidade, liminar da 6ª vara Empresarial da Capital que determinava a suspensão da venda do automóvel Lifan 320. Na ação, movida contra a Ever Eletric Appliances Indústria e Comércio de Veículos e Rio Asia Motors, a BMW alega que o carro imita o aspecto visual do Mini Cooper, produzido pela montadora alemã.

Saiba mais em:

http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI166448,51045-Revogada+liminar+que+proibia+venda+de+carro+parecido+com+Mini+Cooper

Monsanto continua proibida de cobrar royalties

Os agricultores de Mato Grosso ganharam, nesta quarta-feira (24/10), o direito de não pagar royaltiesà multinacional Monsanto pelo uso de soja e algodão geneticamente modificados. A notícia é do siteExame.com.

Saiba mais em:

http://www.conjur.com.br/2012-out-24/justica-mantem-liminar-proibe-cobranca-royalties-transgenicos

Projeto torna obrigatória divulgação de autores e intérpretes de músicas

24/10/2012

Arquivo/ Gustavo Lima

Tramita na Câmara projeto que estabelece critérios para assegurar a divulgação do nome do autor, da música e dos intérpretes das obras executadas em programas de rádio e TV. A proposta (PL 4234/12) altera a Lei de Direitos Autorais (9.610/98).

Saiba mais em:

http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/428444-PROJETO-TORNA-OBRIGATORIA-DIVULGACAO-DE-AUTORES-E-INTERPRETES-DE-MUSICAS.html

Crimes na Web: Hackers avançam sobre propriedade intelectual

Da redação

Convergência Digital :: 24/10/2012

Os hackers estão cada vez mais sofisticados nos ataques voltados para a espionagem industrial. A propriedade intelectual é um dos alvos centrais, revela o Relatório de Investigação de Violação de dados da Verizon, divulgado pela Terremark. Segundo o estudo, ataques que visam esse tipo de informação em governos, instituições financeiras, empresas de TI e serviços são a maioria devido ao alto valor dessas informações.

Saiba mais em:

http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=32184&sid=18

 

Nossas
Especialidades

Veja nossas principais áreas de atuação