Notícia

Destaques da Semana – 07 fev. 2014

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Apple e Google se unem para conter processos por patentes

Cada uma das empresas foi alvo de quase 200 ações em cinco anos

O GLOBO

NOVA YORK – A Apple é personagem recorrente no noticiário sobre disputas por patentes, muitas vezes como acusação, principalmente na sua briga com a sul-coreana Samsung. Apesar disso, a empresa fundada por Steve Jobs está cansada de ser alvo de processos desse tipo, que custam milhões de dólares apenas para pagamento de custos processuais. Com esse fim, a companhia se juntou à Google para pedir à Suprema Corte dos EUA medida para evitar ações sem fundamento. A ideia é facilitar a cobrança dos honorários advocatícios dos derrotados nos processos.

Saiba mais em:

http://oglobo.globo.com/tecnologia/apple-google-se-unem-para-conter-processos-por-patentes-11511137#ixzz2sYXUNGGd

Carnaval de rua estimula o marketing de emboscada

Quem não é patrocinador da folia carioca investe no apoio a blocos e cria ações por um pedaço de audiência

Brasil Econômico – Érica Ribeiro e Rodrigo Carro | 06/02/2014

Com 465 blocos autorizados pela prefeitura para desfilar neste ano, o Carnaval de rua do Rio de Janeiro é um dos alvos preferenciais das empresas interessadas em divulgar sua marca a um público que, em 2013, totalizou 5,3 milhões de foliões, de acordo com a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur).

Saiba mais em:

http://economia.ig.com.br/empresas/2014-02-06/carnaval-de-rua-estimula-o-marketing-de-emboscada.html

Pesquisa desenvolvida pela Marinha tem patente aprovada nos EUA

qua, 05/02/2014

Sugerido por macedo

Do Ministério da Defesa

Pesquisa desenvolvida pela Marinha do Brasil sobre tintas marítimas anti-incrustantes teve patente aprovada nos Estados Unidos. O projeto, conduzido pelo Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), consiste no uso de um agente biocida isento de metais nas tinturas utilizadas em estruturas submersas e flutuantes. O estudo foi feito em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal Fluminense (UFF).

Saiba mais em:

http://jornalggn.com.br/noticia/pesquisa-desenvolvida-pela-marinha-tem-patente-aprovada-nos-eua

Senado dos EUA aprova pacote agrícola de US$ 956 bi

Barack Obama deve assinar lei em breve

O GLOBO

Publicado:4/02/14

Plantação de algodão no Texas: subsídios no setor geraram disputa na OMC EDDIE SEAL / BLOOMBERG NEWS

WASHINGTON – O Senado dos Estados Unidos aprovou por 68 votos a 32, nesta quinta-feira, um novo pacote de política agrícola (Farm Bill), com prazo de cinco anos, e orçamento de US$ 956 bilhões. Com o mais amplo arcabouço para o setor desde 2008, o texto revisa a assistência do governo ao extinguir o impopular sistema de pagamentos diretos a fazendeiros, por um lado, e ampliar a rede de seguro federal para lavouras, por outro. Além disso, reduz os subsídios alimentares (food stamps).

Saiba mais em:

http://oglobo.globo.com/economia/senado-dos-eua-aprova-pacote-agricola-de-us-956-bi-11502308#ixzz2sTOpjoKw

OCDE: proteção de segredos comerciais no Brasil fica abaixo da média

Por Assis Moreira | Valor

GENEBRA  –  O Brasil protege segredos comerciais contra espionagem melhor do que seus parceiros do Brics — Rússia, Índia, China e África do Sul —, mas menos que a média de países pesquisados pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O país fica na 15ª posição entre as 21 grandes economias que integram um Índice de Proteção de Segredos Comerciais, apresentado pela entidade no seu Comitê de Comércio, do qual o Brasil participa como convidado.

Saiba mais em:

http://www.valor.com.br/brasil/3419594/ocde-protecao-de-segredos-comerciais-no-brasil-fica-abaixo-da-media#ixzz2sTJhVJCa

Projeto cria cargos para área de direito autoral no Ministério da Cultura

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6655/13, do Executivo, que cria oito novos cargos de direção e assessoramento superior (DAS) no Ministério da Cultura (MinC), para atender às novas competências criadas para o órgão no campo do direito autoral pela Lei 12.853/13. São cargos de Direção e Asessoramento Superior (DAS) – 3 DAS-4, quatro DAS-3 e um DAS-2, que serão absorvidos pela Diretoria de Direitos Intelectuais do Ministério.

Saiba mais em:

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ADMINISTRACAO-PUBLICA/461319-PROJETO-CRIA-CARGOS-PARA-AREA-DE-DIREITO-AUTORAL-NO-MINISTERIO-DA-CULTURA.html?utm_campaign=boletim&utm_source=agencia&utm_medium=email

Uso de sementes transgênicas estéreis volta a ser discutido na Câmara

Está pronto para votação na CCJ projeto que libera as chamadas plantas biorreatoras para utilização terapêutica ou processos industriais.

A possibilidade de comercialização, uso, patenteamento e licenciamento de plantas geneticamente modificadas para produzir sementes estéreis, ou seja, sem capacidade de reprodução, volta à discussão na Câmara dos Deputados com a reabertura dos trabalhos legislativos em fevereiro.

Saiba mais em:

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/CIENCIA-E-TECNOLOGIA/461225-USO-DE-SEMENTES-TRANSGENICAS-ESTEREIS-VOLTA-A-SER-DISCUTIDO-NA-CAMARA.html?utm_campaign=boletim&utm_source=agencia&utm_medium=email

 

Nossas
Especialidades

Veja nossas principais áreas de atuação