COB quer controlar uso do termo ‘olimpíada’
Orientação do comitê brasieliro diz respeito a competições educativas.
Organizadores protestam contra medida.
RIO – O interesse do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em controlar a utilização do termo “olimpíada” e dos símbolos relacionados aos jogos em competições educativas tem gerado polêmica. Após o recebimento de cartas com comunicados extrajudiciais sobre o assunto, autoridades científicas e organizadores desses eventos protestaram contra a possibilidade de restrição. A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) publicou carta de repúdio ao procedimento.
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http://oglobo.globo.com/educacao/cob-quer-controlar-uso-do-termo-olimpiada-7332789#ixzz2ILcf5J4t
Marca Insulfilm está protegida por registro no INPI
STJ – sexta-feira, 18/1/2013
A 3ª turma do STJ negou recurso de uma concessionária que alegava ser inválido o registro no INPI da marca “Insulfilm”, uma vez que ela foi apropriada pelos brasileiros como repertório da língua portuguesa, no sentido de identificar o gênero de produtos. O colegiado considerou que a detentora da marca está dentro dos limites da sua propriedade industrial e, embora também seja uma prática até mesmo comum se confundir a película escurecedora como se fosse Insulfilm, é inegável que se deve dar proteção ao registro da marca.
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Venda de música digital ‘usada’ cria polêmica
EMPRESAS
Robert Cookson – Financial Times
A ReDigi, uma empresa americana que se autodenomina o primeiro bazar on-line legal para música digital usada, está se preparando sua estreia na Europa e uma expansão para áreas como livros eletrônicos e jogos de videogame.
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Empreendedores trabalham para valorizar os produtos made in SC
Danilo Duarte
danilo.duarte@diario.com.br
Quando a região de fabricação de um produto é reconhecida como diferenciada, isto agrega valor à mercadoria, em especial se ela é produzida por pequenas e médias empresas, tem origem quase artesanal e consegue preservar a padronização e a qualidade no que é ofertado.
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Jimmy Page, entre o plágio e a genialidade
Novo DVD do Led Zeppelin teve correção na autoria de uma canção. Foi só mais uma de uma grande lista
RAFAEL DE PINO
CORREÇÃO
No DVD do show de reencontro da banda, recém-lançado, os créditos de “Dazed and confused” são de Page, mas “inspirado por Jake Holmes”
O DVD Celebration day, do esperado show de reencontro da banda inglesa Led Zeppelin em 2007, em Londres, foi lançado no fim de 2012 como presente aos fãs de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos – para muitos, a maior. Jimmy Page (guitarra), Robert Plant (vocal), John Paul Jones (baixo) e Jason Bonham (bateria, substituto do pai, John Bonham, morto em 1980) mostraram, por duas horas, sucessos eternos como “Whole lotta love”, “Rock and roll” e “Stairway to heaven”. No meio de tantos hits, a maior surpresa foi a música “Dazed and confused”. Não pela performance no palco, genial como sempre. A surpresa veio no encarte. Pela primeira vez, o crédito da música foi grafado oficialmente como “Page; inspirado por Jake Holmes”.
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O melhor uso dos recursos biológicos
LEGISLAÇÃO & TRIBUTOS
Rana Gosain
O Brasil possui a maior biodiversidade do planeta. Desde os anos 1970 houve uma preocupação crescente para a necessidade de se preservar os recursos genéticos essenciais para a saúde, alimentação e agricultura.
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http://www.valor.com.br/brasil/2972948/o-melhor-uso-dos-recursos-biologicos
Empresa de informática indenizará arquiteto por uso indevido de trabalho gráfico de sua autoria
A empresa de treinamento em software deverá indenizar moral e materialmente em R$ 40 mil reais o arquiteto por ter usado seus trabalhos como se fossem de seus alunos
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Em cenário de estabilização, pequenas empresas se destacam nos serviços de marcas
Publicado por: CGCOM
Terça-feira, 15 de Janeiro de 2013
Num ano de incertezas econômicas no mundo inteiro, os pedidos de marca no INPI se estabilizaram, com variação negativa de 2% entre 2011 e 2012. Como destaque positivo, resultado do trabalho de conscientização feito pelo INPI, micro e pequenos empresários, além de empreendedores individuais, ampliaram sua participação no total de serviços de marcas feitos ao INPI.
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Pedidos de patentes apresentam crescimento de 6% no ano passado
Publicado por: CGCOM
Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2013
Apesar das incertezas globais, o cenário da inovação permanece em alta no Brasil. Incluindo estrangeiros e nacionais, os pedidos de patentes cresceram 6% entre 2011 e 2012, passando de 31.765 para 33.780. Os números do ano passado são preliminares e, portanto, o crescimento final pode ser maior ainda.
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