ONGs questionam curso sobre patentes
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Um grupo que reúne ONGs pediu que a Comissão de Ética Pública investigue um curso promovido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O evento, dirigido a funcionários encarregados de examinar pedidos de patentes, foi coordenado por uma organização que reúne 1,1 mil multinacionais da área de biotecnologia, a Biotechnology Industry Organization. O objetivo era apresentar a visão das empresas internacionais sobre as regras brasileiras.
Saiba mais em:
http://www2.dgabc.com.br/News/5989995/ongs-questionam-curso-sobre-patentes.aspx
Revogada liminar que proibia venda de carro parecido com Mini Cooper
quinta-feira, 25/10/2012
A 7ª câmara Cível do TJ/RJ revogou, por unanimidade, liminar da 6ª vara Empresarial da Capital que determinava a suspensão da venda do automóvel Lifan 320. Na ação, movida contra a Ever Eletric Appliances Indústria e Comércio de Veículos e Rio Asia Motors, a BMW alega que o carro imita o aspecto visual do Mini Cooper, produzido pela montadora alemã.
Saiba mais em:
Monsanto continua proibida de cobrar royalties
Os agricultores de Mato Grosso ganharam, nesta quarta-feira (24/10), o direito de não pagar royaltiesà multinacional Monsanto pelo uso de soja e algodão geneticamente modificados. A notícia é do siteExame.com.
Saiba mais em:
http://www.conjur.com.br/2012-out-24/justica-mantem-liminar-proibe-cobranca-royalties-transgenicos
Projeto torna obrigatória divulgação de autores e intérpretes de músicas
24/10/2012
Arquivo/ Gustavo Lima
Tramita na Câmara projeto que estabelece critérios para assegurar a divulgação do nome do autor, da música e dos intérpretes das obras executadas em programas de rádio e TV. A proposta (PL 4234/12) altera a Lei de Direitos Autorais (9.610/98).
Saiba mais em:
Crimes na Web: Hackers avançam sobre propriedade intelectual
Da redação
Convergência Digital :: 24/10/2012
Os hackers estão cada vez mais sofisticados nos ataques voltados para a espionagem industrial. A propriedade intelectual é um dos alvos centrais, revela o Relatório de Investigação de Violação de dados da Verizon, divulgado pela Terremark. Segundo o estudo, ataques que visam esse tipo de informação em governos, instituições financeiras, empresas de TI e serviços são a maioria devido ao alto valor dessas informações.
Saiba mais em:
http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=32184&sid=18