Responsabilidade Corporativa

Código de Ética

Destacamos aqui alguns pontos do nosso código. Confira abaixo.

Através deste código, visamos afirmar o compromisso institucional com a adoção de padrões éticos e de integridade no desempenho de nossas atividades e de submissão aos princípios da boa-fé, do respeito à diversidade, da moralidade e da legalidade, em nossas relações internas e externas.

Agiremos em consonância com a legislação em vigor, atos normativos aplicáveis e boas práticas de mercado, bem como devem nortear suas condutas pelos seguintes princípios gerais: Conduta Ética e da Boa-Fé; Respeito à Diversidade, Moralidade, Legalidade no trato de suas relações.

Conduta Ética e da Boa-Fé
Adotamos padrões éticos de conduta em suas relações internas e externas, de forma a primar pela adoção de um padrão íntegro de comportamento, que impõe, concretamente, a todo cidadão que, nas suas relações, atue com honestidade, lealdade e probidade.

Respeito à Diversidade
Zelamos pelo respeito à diversidade de ideias, opiniões, posicionamentos, questionamentos e argumentações, dando a todos tratamento digno, cordial e justo, independentemente do cargo ou função que ocupem, não sendo admitida qualquer discriminação e/ou preconceito de qualquer natureza.

Moralidade e da Legalidade
Pautamos a nossa conduta por padrões éticos e de integridade em todas as nossas atividades, agindo dentro dos limites legais e morais, e repudiamos quaisquer atos ilícitos, como corrupção, concorrência desleal e/ou atos lesivos à Administração Pública ou privada.

Relacionamento com o Setor Público
É vedado a qualquer Profissional, agindo em nome da Sociedade Di Blasi, Parente & Associados Propriedade Industrial LTDA., ofertar, prometer, pagar, entregar e/ou autorizar qualquer valor, presente e outros benefícios para qualquer autoridade governamental com a intenção de obter vantagem indevida para a Sociedade ou para terceiros, inclusive clientes.

Colaboramos, na medida de nossas possibilidades e resguardado o dever de sigilo profissional, com os órgãos e autoridades públicas, no âmbito nacional, nas investigações relacionadas à legalidade, moralidade e ética pública.

Relacionamento com clientes
Temos como compromisso a prestação de serviços aos nossos clientes com zelo, qualidade técnica e agilidade, de forma que atenda, dentro do possível, às suas expectativas.

Não iremos sugerir, nem oferecer aos nossos clientes qualquer tipo de opção que possa vir a violar a legislação brasileira ou estrangeira, as boas práticas do mercado, tampouco prometeremos qualquer vantagem ilícita em nome de nossos clientes a agentes públicos.

Relacionamento com a Imprensa
Todos os contatos com a imprensa serão realizados, exclusivamente, por porta-vozes designados por nós.

Relacionamento com Fornecedores
Prezamos por nos relacionar com fornecedores que estejam alinhados com os nossos princípios, bem como que respeitem a legislação vigente, podendo encerrar a qualquer tempo nossa relação com aqueles que sejam incompatíveis com os mesmos.

Serviços Pro Bono, Doação e Patrocínio
Poderemos prestar serviços de forma gratuita, eventual e voluntária (atuação pro bono) em favor de instituições sociais sem fins econômicos e aos seus assistidos, sempre que os beneficiários não dispuserem de recursos para a contratação de profissional ou em favor de pessoas naturais que, igualmente, não disponham de recursos para, sem prejuízo do próprio sustento, contratar um profissional, vedada a utilização do serviço para fins político-partidários ou eleitorais.

Responsabilidade Social

Conheça os projetos e causas que o Di Blasi, Parente & Associados apoia