Contencioso

Contencioso

Di Blasi, Parente & Associados tem um robusto programa anti-falsificação que é adaptado às necessidades específicas de cada cliente.

Avaliamos o negócio e tudo o que as marcas englobam. Aprendemos os produtos e sua distribuição, e então criamos um plano para combater a falsificação de todos os ângulos, usando todos os recursos disponíveis.

Nosso grupo anti-falsificação está baseado em São Paulo, com fácil acesso a autoridades aduaneiras, centros de informações e pontos de entrada.

Participamos em todos os níveis quando se trata de combate à falsificação – desde denúncias iniciais, arquivamentos em andamento, educação de agentes alfandegários, acompanhamento da polícia sobre apreensões, avaliação de produtos suspeitos e supervisão da destruição de produtos falsificados.

Quando necessário, ajudamos nossos clientes a tomar medidas judiciais para interromper a atividade de falsificação, incluindo a fabricação e comercialização ilegal de tais produtos em solo brasileiro.

 

Investigações e Medidas Extrajudiciais

Nosso escritório fornece serviços de investigação abrangentes no Brasil, além de relatórios completos e conselhos sobre os próximos passos para resolver conflitos. Medidas extrajudiciais adicionais incluem o envio de avisos, cartas de cessação e desistência, e assim por diante.

 

Mediação

Em comparação com outros países da América do Sul, o Brasil está bastante avançado quando se trata de mediação e da legislação pela qual é regida. A resolução consensual de conflitos sem passar por litígios, como em outros países, é geralmente preferível no Brasil. Via de regra, é mais econômico e mais oportuno do que outras opções de resolução conduzidas pelos tribunais.

Esse serviço alternativo de resolução de disputas fornecido pela Di Blasi, Parente & Associados é liderado pelo sócio fundador Paulo Parente Marques Méndez [LINK TO PPM], mediador certificado no Brasil, ele também é membro da INTA Mediator Network, além de ser um frequente autor e palestrante sobre o assunto.

 

Arbitragem

Assim como a mediação, a arbitragem no Brasil é outro método alternativo de resolução de disputas, muitas vezes com resultados mais rápidos, mais economicamente atraentes e menos burocráticos do que buscar uma solução judicial. A arbitragem pode ser atraente quando as partes não conseguem chegar à resolução por meio de mediação.

 

Litígio

A equipe jurídica da Di Blasi, Parente & Associados é formada por advogados experientes e dedicados, comprometidos com o sucesso em todos os níveis. Eles são habilitados para exercer suas funções em todas as instâncias e jurisdições, e contra de múltiplas autoridades de litígio administrativo.

Os sucessos alcançados pela equipe de contencioso costumam fazer com que os clientes continuem confiando em nosso escritório, à medida que navegamos no complicado ambiente judicial do Brasil com competência e agilidade.