Diana Jungmann

Diana Jungmann

Diana Jungmann

Possui 30 anos de experiência profissional, com destaque para as áreas de bioeconomia e acesso a biodiversidade, propriedade intelectual (PI) e inovação. Profissional sênior com carreira não convencional, multidisciplinar e ampla experiência internacional.  É PhD em Biologia Molecular pela Universidade de Manchester, Inglaterra e Mestre em Biofísica e Bacharel em Nutrição pela UFPE. Fez cursos de educação executiva sobre PI e Estratégia de Negócio na Harvard Business School, EUA e Gestão Empresarial e da Inovação no IMD, Suíça, Wharton e Duke nos EUA.

Desde 2015, é Embaixadora de Propriedade Intelectual para o Brasil pela Câmara Internacional de Comércio–ICC, onde acompanha as discussões mundiais sobre o marco regulatório de PI e acesso a biodiversidade. Desde 2015 é Representante da Seccional-DF da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual– ABPI. Por 11 anos foi responsável pela criação e coordenação das áreas de PI e Bioeconomia na Confederação Nacional da Indústria (CNI) e no Instituto Euvaldo Lodi (IEL Nacional) como Coordenadora de Propriedade Intelectual e Bioeconomia e Gerente de Inovação, respectivamente, onde acompanhou as negociações e construção do novo marco regulatório de acesso a biodiversidade. Foi Coordenadora Executiva da Softex Recife e Professora visitante da UFPE e Universidade Católica de Pernambuco.

Conhece na prática todo processo de inovação e transferência de tecnologia acadêmica-empresarial: da ideia ao mercado. É autora de várias publicações e artigos sobre Propriedade Intelectual e Bioeconomia, participa ativamente de discussões sobre estratégia de negócios e políticas públicas com líderes do governo, indústria e centros de P&D. É uma ativa conferencista no Brasil e no exterior.

Voltar